Biorritmo
Seu Ritmo Sua Vida

 



ONDE PODEMOS APLICAR O BIORRITMO?

 

O Biorritmo não "prevê" nosso futuro e nem a ação externa em nosso dia a dia. A análise do Biorritmo calcula como estará nosso ritmo energético ou estado biológico numa determinada data, seja passado presente ou futuro.

Esse trabalho não se restringe apenas numa análise biológica, mas em orientar a todos que se utilizarem dessa ciência como uma ferramenta poderosa administrando assim as fases positivas, negativas e críticas evitando os famosos dias em que "tudo dá errado" e tirando o melhor proveito em que todo o nosso processo biológico está nos favorecendo, seja em qualquer atividade em que estamos envolvidos.

Esses relatos que apresento agora é um resumo da orientação dada aos analisados, desde 1993, e resultado de uma longa e profunda pesquisa tanto no Brasil como no exterior das atividades ligadas á utilização do Biorritmo.

 

 

NA MEDICINA

Em Locarno, Suíça, na Clínica do Dr. Franz Wehrli, onde se aplica essa ciência, as complicações pós-cirúrgicas diminuíram em cerca de 30%. Os médicos e pacientes são submetidos ao Biorritmo e em dia crítico não operam. No Brasil já acompanhei vários casos de exames e cirurgias e os resultados foram significativos, inclusive com médicos. Programar uma cirurgia eletiva de acordo com o Biorritmo é sinal de uma excelente recuperação.


 

 

 

NOS ESPORTES

É a área de maior número de trabalhos realizados, junto com os acidentes. Avaliando oBiorritmo de um Atleta ou equipe pode-se dar uma tendência de resultado para a partida ou evento. Guga, Seleção Brasileira de Futebol, a maioria dos atletas de Atlanta, os principais jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol entre outros esportes sempre são analisados antes de suas apresentações e a tendência de acerto se confirma em mais de 80% dos casos. Muitas reportagens feitas, antes dos jogos, comprovam este índice, como foi o caso das Olimpíadas de Atlanta (incluindo a derrota do Brasil para o Japão), Campeonato Brasileiro de 95 a 02, Copa do Mundo na França e Japão e os principais torneios em que Guga se apresentou. No Brasileiro de 97 foi utilizado pelo Botafogo, quando Carlos Alberto Torres foi Técnico, levando a equipe à quase se classificar entre as oito melhores, depois de encontrar-se em penúltimo lugar na tabela

 

NOS RELACIONAMENTOS

Nesta análise encontra-se o grau de compatibilidade biológica entre duas pessoas. Claro que a relação depende de diversos fatores, entre eles o social, cultural, ideais em comum, etc. Com a análise da compatibilidade Biorrítmica entre as pessoas pode-se melhorar ainda mais o relacionamento ou detectar os pontos divergentes, que pode ser no físico, emocional ou intelectual e ai "trabalhar" a relação. No Japão muitas empresas adotam essa análise para pessoas que trabalham em equipe.

 

 

 

 

NA POLÍTICA

Existe um trabalho feito por pesquisadores americanos sobre o ex- presidente Eisenhauwer, onde suas decisões mais acertadas foram tomadas em fase positiva de Biorritmo, enquanto os erros nas fases negativas. Gerald Ford também utilizou oBiorritmo durante seu Governo, segundo mesma pesquisa.


A declaração de FHC sobre a aposentadoria antes dos 50 foi feita em fase negativa doBiorritmo. Um fato marcante foi o último debate entre Collor e Lula. Collor estava muito positivo, biologicamente falando, e Lula não apresentava um Biorritmofavorável. Neste caso, Lula se orientado adequadamente, poderia ter saído vitorioso naquela ocasião se tomasse algumas precauções sobre suas atividades no dia anterior. O Biorritmo seria um orientador para uma atividade programada de alta importância.

 

EM TRABALHOS INTELECTUAIS E DE CRIAÇÃO

Jornalistas, advogados, juizes, artistas, músicos, escritores, arquitetos, executivos, artista plásticos, entre outros, produzem mais e melhor em seus ritmos energéticos, principalmente o emocional e intelectual, estão positivos. Nesse período toda a criação e fluidez de raciocínio afloram de uma maneira mais natural possível. Há dias em que não sai nada no papel e dias depois escrevemos ou compomos que é uma maravilha.

 

 



NO RENDIMENTO ESCOLAR

O resultado da pesquisa realizada com um grupo de alunos do Colégio Princesa Isabel foi semelhante ao das universidades americanas que avaliam o Biorritmo como forma de ajudar o aluno em seus estudos. Quando um aluno utiliza-se de um período positivo da sua curva intelectual para estudar, o poder de assimilação é muito maior. O rendimento do aluno cai em até 30% se o mesmo "esforço" for realizado durante sua curva intelectual negativa ou seja perde-se tempo em uma tarefa feita em hora errada. O Biorritmo pode detectar os dias favoráveis.



NAS DIETAS

O fator emocional de quem vai iniciar uma dieta se altera e com isso todo seu metabolismo também. Os estudos conclusivos sobre o assunto indicaram que oBiorritmo é decisivo para um resultado mais satisfatório no emagrecimento, principalmente quando o Biorritmo indica o melhor dia, emocionalmente falando, para se iniciar a dieta. Outro fator é preparar um cardápio de acordo com a curva física do "paciente", onde na fase positiva o organismo queima mais calorias e na fase negativa a queima natural de calorias é menor. Os dados para tal estudo foram analisados por mais de 8 meses em um SPA, no Rio de Janeiro. O princípio básico da BIODIETA é a reeducação alimentar e a não restrição alimentar. Pode-se comer de tudo que você come, sem restrições. Lembro aqui que toda e qualquer dieta deve ter uma orientação de uma nutricionista.

 

 

 



PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Considero o item mais importante de meus estudos sobre o Biorritmo, uma vez que pesquisas realizadas no mundo inteiro comprovam cientificamente que de 70% a 90% dos acidentes ocorrem em dia crítico. Na Suíça, de 513 acidentes catalogados no Aeroporto de Zurique, 74% dos pilotos estavam em dia crítico. No Japão, onde existe a associação dos Biorritmólogos, a avaliação dos pilotos é fundamental para se detectar se o piloto está no dia crítico e assim não levantar vôo. Nesse dia o piloto nem passa perto do aeroporto, pois é sua folga.

 

No Brasil, um levantamento dos acidentes ocorridos no Rio de Janeiro, capital mundial de acidentes de trânsito, e 89% dos acidentes foram provocados por motoristas em dia crítico. Segundo dados do Ministério dos Transportes, 90% dos acidentes são provocados por falha humana e essa falha possui ligação direta com o dia crítico.

 

Os acidentes com Airton Senna, Edmundo, Emerson Fittipaldi, Mamonas Assassinas, Cláudio Kano, John Kennedy Jr , Maysa, entre outros, ocorreram também em dia crítico. Ainda no Japão o fato de se advertir uma pessoa e recomendar-lhe cautela no dia crítico foi um fator decisivo para uma redução de acidentes nas indústrias. A redução pode chegar até 70%. Consulte sempre seus dias críticos. É uma forma de prevenir acidentes.

 

NAS EMPRESAS

É comum no Japão as empresas utilizarem o Biorritmo como forma de prevenção de acidentes e aumento da produtividade pessoal. Um funcionário que opera uma máquina onde há o risco de acidente ele não trabalha no dia crítico. Se um executivo precisa tomar uma decisão importante ou participar de uma reunião o Biorritmo servirá para orientá-lo para o melhor dia dessa decisão ou reunião.

É comum no Japão consultores de Biorritmo orientarem funcionários de diversas empresas na utilização mais adequada de suas tarefas utilizando o Biorritmo.

 

No Brasil já apliquei este método em diversas empresas e o resultado foi satisfatório e o rendimento da equipe surpreendeu aos seus dirigentes. Em uma empresa que atua no mercado de vendas, onde os vendedores faziam o telemarketing e eles próprios realizavam as visitas, o Biorritmo indicou os dias melhores para cada tarefa e o aumento de produtividade veio em forma de mais vendas e consequentemente uma motivação maior da equipe.

 



 

 

NAS VIAGENS

Seja uma viagem de negócios, passeio ou mesmo a esperada Lua de Mel o Biorritmopode auxiliar indicando o melhor período para a viagem, principalmente se for com uma diferença de fuso horário, onde nosso relógio biológico se altera. Para minimizar o efeito jet lag até mesmo uma mudança nos horários da alimentação é aconselhável, sempre acompanhando o ritmo energético da pessoa.

 

Se a viagem for de automóvel é fundamental anotar todos os seus dias críticos e redobrar a atenção nestes dias. Lembre-se que dia crítico não é sinônimo e acidente e sim um dia em que se redobra a atenção ao volante.

 

Caso você queira uma análise de alguma atividade não citada aqui entre em contato conosco e relate sua dúvida.  Minha experiência no Brasil demonstrou que em tudo que fazemos depende de nosso estado biológico geral e tudo acontece melhor quando ele está positivo e neste caso até mesmo uma dona de casa pode ter  um resultado melhor na realização de suas tarefas.

 

É importante ressaltar que não se deve ficar "prisioneiro" do Biorritmo e sim ter uma ferramenta importante para saber como estamos e assim viver melhor com resultados mais satisfatórios em nossas atividades, sejam pessoais ou profissionais.